23/09/2010



DESPORTO. São cada vez mais escassas as pessoas que praticam desporto no seu dia a dia. Por variadíssimas razões, de entre elas, doenças, falta de tempo, preguiça, ou simplesmente desinteresse. Sempre existe um motivo para dizer “não” ao exercício físico, levando infelizmente em inúmeros casos a futuros problemas de saúde.
De idanha

NATUREZA. Já não é aquela natureza vasta, limpa e saudável de alguns anos atrás. Temos vindo constantemente a assistir à sua destruição, quer por fenómenos naturais quer por mão humana. Contudo, ainda existem no nosso pequeno País, nomeadamente na região da Serra da Estrela, Serra da Gardunha e toda a Cova da Beira, inúmeros locais de excelência, que aos poucos, vos iremos indicar.

CONJUGAR DESPORTO/NATUREZA. Ter prazer em fazer exercício na natureza, aproveitando a sua beleza e ao mesmo tempo levar uma vida mais saudável (reduz os níveis de stress e fadiga do dia a dia).

ACONSELHAMOS. Procure um exercício com o qual se identifique e por pouco tempo que seja pratique-o e de preferência na natureza.



De Passeio BTT Orgais 30MAI2010

CURIOSIDADES
Actividade Física adia envelhecimento
Já todos ouvimos dizer que praticar desporto faz bem à saúde e à mente. O que se desconhecia é que pode reduzir a velocidade do processo de envelhecimeto. Segundo alguns investigadores norte-americanos, a actividade física aumenta os índices da enzima telomerase (enzima da imortalidade celular), que ajuda a restaurar a capacidade de multiplicação celular e retardam o envelhecimento dos tecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo